sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Receita - Picanha no Sal Grosso

Dá até vergonha de dizer que isso é uma receita, tamanha a facilidade que é para preparar essa picanha. O único trabalho que dá é lavar a forma depois.
A quantidade de sal assusta, deu um medão na primeira vez que fui preparar, achei que ia virar uma salmoura, mas segui em frente e o resultado sempre é uma carne macia, saborosa e suculenta.
Fizemos no domingo passado, para comemorar o Dia dos Pais. Também dá certo de fazer com maminha. Super recomendado!

Separe uma assadeira (o mais próxima possível do tamanho da carne), a carne e muito sal grosso (para uma picanha, usei 2,5 kg)

Forre o fundo da assadeira com uma camada fina de sal grosso

Coloque a carne devidamente lavada

E cubra completamente com sal grosso. Leve ao forno alto até cozinhar (dependendo do forno e do tamanho da carne, vai de 45 a 90 minutos).

Dá para perceber que a carne está cozida pois o sal grosso "racha" e você percebe a carne corada. Espete a peça de carne com um garfo de churrasco e bata com a faca para retirar o excesso de sal

Pique em fatias e é só comer!

Como a picanha tem um lado mais grosso e outro mais fino, o resultado final agrada a gregos e troianos, pois sempre tem uma ponta mais bem passada (geralmente para as mocinhas) e outra mais ao mal passada (quase sempre para os mocinhos!)

Beijos,
Tais














quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Preparativos da Festa Pirata

Essa semana Luca estava me questionando quantos dias faltavam para seu aniversário ... uns 25, eu disse.
"Menos de um mês, vamos agilizar essa festa, mãe!" concluiu ele e eu caí na real, tá na hora mesmo de finalizar tudo que ainda está por fazer e começar a dar cara a essa festa.
Coloquei o João para trabalhar, correndo atrás das coisas que imaginei e não dou conta de fazer sozinha e estou fazendo listas e listas de tudo que tenho que comprar, fazer, encomendar, programar, etc. Santas listas, que me fazem seguir na linha o cronograma!
E aí estão algumas coisinhas que já andamos fazendo por aqui ...

Essas letras de feltro foram feitas pela super talentosa caprichosa madrinha do Luca, vão estar na mesa do bolo, não sei bem como nem onde, mas isso só decidimos sempre na última hora mesmo ... rsss



Água para matar a sede dos piratas!

Tubetes para guloseimas 


Piratinhas de papel, provavelmente serão capas de pirulitos

 
O recheio da lembrancinha das crianças: para piratas em idade escolar!

E poderiam até ser os convites, mas seria muito óbvio, né? Essas são as lembrancinhas dos homens ... alguém arrisca um palpite do que são?


Beijos e em breve eu volto com mais preparativos da festa!
Tais