sábado, 28 de julho de 2012

Comprinhas na Amazon - livros!

Fazer compras no exterior nem sempre compensa por causa do frete, mas, tenho achado valores não proibitivos para comprar livros no site Amazon.com
Peguei algumas ofertas bem interessantes, de livros em lançamento, os tais "Pre order", que ainda têm um atrativo a mais: você paga o valor da pre-order. Se, até o envio, baixar o preço, eles te devolvem a diferença!!
Adorei quando meus livros chegaram, em duas remessas, um 15 dias além do previsto, é verdade, mas fiquei tão satisfeita com as compras que nem me importei muito com a demora.
Segue uma pequena resenha dos livros que comprei, pequena mesmo que, com a correria do trabalho e dos preparativos da festa pirata, nem tive tempo de sentar para ler tudo com calma.


Sweet Designs - Bake it, Craft it, Style it
by Amy Atlas
Ela é a queridinha das festas americanas, especialmente das mesas de sobremesa, e o livro traz muitas ideias bacanas, receitas fáceis, além de indicar o fornecedor de cada item que ela usa na montagem das mesas, um show!
As mesas todas seguem aquele estilo clean dela, mas têm sacadas ótimas, dicas para você adaptar a ideia apresentada em outras ocasiões, enfim, é um deleite para quem gosta de festa.

Minha favorita foi a festa "Game Night", que acaba de entrar na lista das próximas festas que quero fazer, com muito jogo, colorido e diversão.
Certamente, foi um ótimo investimo!
Para conhecer mais do trabalho da Amy Atlas (e se apaixonar, tenho certeza!), entre no blog

Posh-up Pops
by Courtney Dial Whitmore

A segunda aquisição foi um livro de receitas bem específico - Posh-up pops, que são diversos tipos de doces montados nesse tipo de embalagem plástica que você vai apertando e degustando em camadas.
Tem várias categorias de receitas: de bolos, tortas, bebidas, sorvetes, cookies, etc, tudo servido nesse recipiente fofo, que permite trabalhar  tanto no conteúdo como no visual da embalagem. 

 

Adorei as margueritas frozen apoiadas no limão (acima) e essa versão de banana split (abaixo)que estou pensando em usar no aniversário do Luca.


Já tá anotado para testar amanhã, vamos ver se vai dar certo! De todo jeito, eu amei o livro, as ideias são muito legais e as receitas são bem fáceis.
O blog da Courtney, também vale a visita, tem muitas ideias lindas para festa: Pizzazzerie

Desserts in Jars - 50 sweet treats that shine
by Shaina Olmanson


Dos três livros que comprei, esse foi o que menos me empolgou, não pelo conteúdo em si, que apresenta vários tipos de receitas (bolos, tortas, cupcakes, mistura para bolo, para chocolate quente, etc) servidos em embalagens fofas de vidro, mas pela maior complexidade das receitas e pelos ingredientes não tão usuais aqui no Brasil.
De todo jeito, vale pelas ideias bacanas e, principalmente, pela apresentação impecável das receitas.


Agora é achar um tempinho, deixar a preguiça de lado e colocar em prática tanta receita gostosa e ideia bacana!
beijos,
Tais

Um amigo que se foi ... e um novo amigo que chegou!

Galileu chegou aqui em casa há mais de quatro anos, quando o ganhamos de uma vizinha, todo pulguento e ramelento. Cuidamos tão bem dele, que virou esse gatão lindo das fotos abaixo ...




Sempre foi meio arredio, nunca foi de colo e de muito chamego, mas ainda assim, era nosso super companheiro.
Foi um baque quando voltamos de viagem e descobrimos que ele tinha morrido.
Luca ficou muito triste, chorou para caramba e nos emocionou quando disse que "seu coração estava partido em mil pedaços" e que "estava doendo a cada batida, de tanta tristeza". Foi de cortar o coração.
João não queria outro gato, mas, a tristeza desconsoladora do Luca o fez mudar de opinão e, no dia seguinte, adotamos um novo gatinho, que recebeu o nome Galileu em homenagem ao saudoso amigo que deixou um vazio tremendo, escolha do Luca, justificando que "ia dar o mesmo nome que é para nunca se esquecer dele".
E aí está ele, todo fofo, na noite de sua chegada, mais folgado impossível.


No dia seguinte o Luca me disse "Mãe, meu coração já não está doendo tanto, agora é só saudades mesmo."
Como é bom ver seu filho se tornar uma pessoa boa, carinhosa e humana, que consegue se sensibilizar com a ausência de um animal. Faz nós, pais, dormirmos com a consciência um pouco mais tranquila, de que estamos no caminho certo nessa luta cheia de incertezas que é a criação de um filho.
Luca, querido, saiba que mamãe se orgulha muito de você!
Beijos,
Tais

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Minha segunda aparição no "Bonfa Convida"

Hoje estou muito feliz, é muito bom ver a festa do Luca publicada num blog tão bacana, prestigiado e criativo como Casos e Coisas da Bonfa.
A Kátia é uma querida, sempre uma fonte de inspiração para festas, suas criações são tão cheias de detalhes e com sacadas geniais.
Aparecer no blog dela pela segunda vez e receber tantos elogios dela e de seus leitores é uma honra incrível.
Poder receber um público tão seleto nesse meu humilde cantinho, é um prazer.
E para você que não viu, corre  e confere. Mas vai com tempo, que é para curtir com calma esse blog especial.
Kátia, mais uma vez, obrigada por tudo.
Beijos,
Tais 


terça-feira, 3 de julho de 2012

Uma festa de dinossauros muito bacana

Eu nunca postei aqui no blog festas que não fossem de minha autoria, exceto a de dinos da Francinni Bregue que eu considerei também um pouco minha ... rsss
Mas essa festa eu achei tão, tão bacana, que pedi permissão para a super criativa mãe que a preparou para postar aqui, pois já vi pelas estatísticas que muitas pessoas chegam até o blog procurando inspiração para festas jurássicas.
O que eu achei mais diferente e interessante é que a comemoração foi realizada num espaço para festas dentro do Museu de História Natural de Los Angeles! Tenho certeza que os convidados se divertiram (e aprenderam!) muito.
Então, aí vai um aperitivo.
Se ficar com gostinho de quero mais, passa lá no Blog da Adriana Garcia e aprecie todos os detalhes dessa festa tão linda!
Adriana, again, thank you a lot for being so nice allowing me to share your wonderful creation with brazilian jurassic mothers!!!
Beijos,
Tais