sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nosso Dia dos Namorados - Comemoração em Dose Dupla

O Dia dos Namorados cair em plena terça-feira deu uma complicada geral, acredito que na comemoração de quase todo mundo.
Aqui, terça-feira é um dia de trabalho puxado e João ficou o dia todo fora, então, fico ainda mais sobrecarregada. Pelo menos, deu para aproveitar uma folguinha na hora do almoço e passar voando no supermercado, comprar umas frutas, frios e pães para fazer uma pequena happy hour quando ele chegou ... nada muito elaborado, só para não deixar a data passar em branco! Mesmo porque, nem foi tão romântico assim, já que tivemos a companhia do Luca, rsss

Queijo, pupunha, amendoim, pães e tomate seco

Kiwi, uva, damasco e morango para acompanhar o foundue de chocolate ... olha a cara de safado do meu ajudante!

Detalhe romântico do guardanapo ... confetes de coração para dar um clima.

E qual foi nossa alegria, na sexta-feira à noitinha, quando acabamos a ginástica, fomos para a cozinha e vimos a surpresa que o Luca tinha preparado: a versão dele do Dia dos Namorados, sem nada combinando, é verdade, porém tudo pensado com muito carinho: das flores que ele colheu no jardim, ao cardápio que ele escreveu com a letrinha ainda meio desengonçada, mas, estou para dizer que essa comemoração superou a primeira!




Quem sabe não ganho algo além de um ajudante, um parceiro e, por que não, um sucessor?
Beijos com votos de um final de semana cheio de amor,
Tais

terça-feira, 19 de junho de 2012

Repaginada no blog

Quem costumava passar por aqui e veio novamente por esses dias deve ter percebido que mudou radicalmente (e para muito melhor!) o layout do blog, que era mega amador e até um pouquinho bagunçado!
Tudo isso graças ao talento da Gabi Alberti, do blog ScrapBi, que tem o projeto "Repaginada" que, para mim, foi quase um serviço de utilidade pública pois, por um preço bem camarada, ela deu um super up no blog, que ficou mais leve e alegre, tudo a ver com seu tema principal.
Aproveitei e usamos no banner as carinhas do Luca e da minha saudosa vó, feitas pela Melina, que sempre me lembram os principais motivos de nossas comemorações, que são celebrar a vida, a família e as amizades, verdadeiros dons de Deus em nossos caminhos!
Mais uma vez, obrigada você Gabi pelo lindo trabalho, estou te acompanhando para ver todos os detalhes do seu casamento que tenho certeza serão muito fofos!!!
E você que tem um blog e, como eu, não manja nada de formatação, pede uma ajuda para a Gabi, que tenho certeza que você vai amar, pois além de talentosa ela é uma fofa!
beijos,
Tais

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Notícia surpreendente que me alegrou o final de semana!

Quando abri minha caixa de e-mails hoje pela manhã e vi essa mensagem, quase caí das pernas!


"Oi, taís!
Estou escrevendo pra te dizer que hoje por curiosidade entrei nas estatísticas do blog e adivinha qual é o terceiro post mais visto de TODOS OS TEMPOS? A festa de 50 anos do João!!!!!!!!!!! Menina, são 15 mil visualizações do seu post no Bonfa Convida! As pessoas vêm muito através do Google procurando temas para uma festa de 50 anos. Você está inspirando um monte de gente!
Parabéns! Um beijão!
Katia Bonfadini
Designer & Ilustradora

Fala se tem alegria maior que essa???
Kátia, querida, obrigada pelo seu carinho e gentileza de sempre, é uma honra poder aparecer no seu blog, e retribuir um pouquinho da infinita inspiração que ele é para todos seus leitores!!!

E, para quem não viu o post lá no Blog da Bonfa, clica aqui e dá uma olhada. E depois aproveita para navegar sem pressa no blog e curtir cada detalhe, porque tem muita idéia bacana!

Beijos e bom final de semana,
Tais


terça-feira, 12 de junho de 2012

Frescurinhas para incrementar um almoço

No almoço do aniversário da minha sogra, que foi agora no comecinho de junho, eu fui a anfitriã, mas o almoço ficou à cargo da super talentosa Darlene, que preparou uma feijoada deliciosa e eu fiquei só de assistente.
Então, para não falar que eu não colaborei no almoço, fiz umas frescurinhas para incrementar a data:

1) Petisco mais fácil e gostoso do mundo
- Utilizando essas casquinhas folhadas prontas da Arosa (mas também dá certo com torradas, casquinhas de empadinha, pão de chapa, etc), coloquei uma porção generosa de Cream Cheese, um pedaço de tomate seco e uma colher de café de geléia de pimenta (produto delicioso fabricado aqui na cidade).
- O resultado é um belisquete leve e com uma combinação de sabores que fica incrível! Ah, eles também são de desaparecimento rápido, não sobra um para contar história!




 2) Sobremesa mais fácil e rápida do planeta

- Nada mais é do que intercalar morangos picados regados com leite condensado, suspiro e chantilly.
- Categoria infantil, rapidíssimo de fazer (Luca sempre me ajuda, inclusive a bater o chantilly que ele acha o máximo) e simplesmente delicioso.

3) Arrumar um cantinho delícia para o merecido e digestivo café
- Com café e petit fours, para encerrar bem o almoço!



Também preparei água aromatizada com hortelã e limão, que esqueci de fotografar.
Acho que não precisa muito mais que isso para fazer de um almoço uma ocasião especial!
Beijos,
Tais