terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um mimo para a volta às aulas

Nos 45 minutos do segundo tempo, acabou que consegui arrumar uma folguinha para fazer um agrado para a professora nova do Luca e os coleguinhas nesse retorno às aulas.
Vi no post de hoje do Banana Craft uma idéia para fazer uma maçã de garrafas pet.
O passo a passo eu tirei daqui. É em inglês, mas a coisa é meio auto-explicativa, é só bater o olho que já dá para saber como se faz.
E lá vai ela amanhã para a escola, toda fofa, recheada de balas, para adoçar um pouquinho a volta às aulas e trazer um novo ano cheio de coisas boas.
Beijos,
Tais



Meu obrigada em forma de vídeo

O final de semana passou rápido demais e eu estava super atarefada, colocando em ordem o material escolar do Luca, já que as aulas começam amanhã, e tinha muita coisa para ser comprada, separada, encapada, etiquetada, enfim, não deu tempo de agradecer novamente a Kátia pelo post lindo, que trouxe tantas pessoas bacanas e de boa energia como ela para conhecer meu cantinho.
Foram muitos acessos, comentários carinhosos (no meu blog e no dela), elogios, que nos fazem crer que a internet é um ótimo meio de aproximar pessoas com os mesmos interesses e boas de coração.
Ainda não tive tempo de retribuir as visitinhas, responder os recados e agradecer o carinho, vou tentar colocar a casa em dia, mas, aí vai meu muito obrigada a todos que passaram ou ainda passarão por aqui vindos do blog da Kátia ...
Um clip muito bacana, reunindo gente do mundo inteiro cantando uma música linda, com uma mensagem ainda mais bonita, para agradecer essa energia que recebi de todos vocês





E para quem gostou do vídeo, é só acessar o site para saber mais dessa idéia tão bacana: http://playingforchange.com/
Mais uma vez obrigada,
Beijos,
Tais

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A festa do João no Casos e Coisas da Bonfa

Eu quase caí das pernas quando li o seguinte comentário na postagem da festa de aniversário de 50 anos do João:

Katia BonfadiniJan 11, 2012 03:06 AM

"Taís, que festa mais linda! Quantos detalhes, quantocolorido, quanta criatividade! Amei o detalhe das fotos na parede formando o número 50!!!!!! Vou fazer uma festa de verão em fevereiro e jásei de onde tirar muitas ideias! Tais, será que você gostaria de participar de um "Bonfa Convida" com esse post? Eu adoraria poder divulgar essa festa linda e compartilhar com os leitores!!!! O que acha?Se topar, só preciso de uma foto sua 3x4, uma pequena introdução e o post que já está pronto!!!!! Amei tudo e estou na torcida para que aceite meu convite!!!! Beijão!"
É claro que eu aceitei o convite (desconfio que ninguém em sã consciência cogitaria recusar!) e hoje saiu o post lá no Blog da Kátia, dá uma passadinha para conferir e, se ainda não conhece, delicie-se com as muitas idéias para festas, dicas de viagem e o carisma desse moça simpática, criativa e que, ainda que virtual, já entrou para o roll das amigas queridas!
Kátia, minha flor, obrigada pelo convite e pela oportunidade de dividir com seus leitores minha humilde festinha!
Confiram o post na íntegra aqui
Um beijão,
Tais 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mães e Festeiras indica: Maria Presenteira

Não sei bem ao certo em que blog eu vi um post sobre o site Maria Presenteira, mas fui logo conferir e adorei tudo o que tem a venda por lá ...
Tem coisas muito fofas, desde mimos para a casa até coisinhas lindas para você.
Eu não resisti e comprei umas coisinhas para mim: dois disso e um disso, mas cor de rosa, já pensando na festa de 15 anos da Giovanna que já está quase chegando.
Minha surpresa foi quando recebi o pacote, olha que coisa mais cute:



Tudo muito meigo e fofo, super bem embalado, dá até dó de abrir a embalagem.
Já tenho até uma lista de desejos para as próximas compras, e super recomendo o site!
ah, não estou ganhando pela publicidade, sou apenas uma cliente satisfeita que adora fazer propaganda de bons vendedores!
Abraços,
Tais


sábado, 7 de janeiro de 2012

Festa Havaiana - Mais detalhes

Para o post anterior não ficar gigante, separei algumas imagens para outro post, com alguns detalhes da festa.

O cantinho das bebidas

As lembrancinhas das crianças ... uma sacolinha fofa cheia de gostosuras

 
E a lembrancinha dos adultos ... um cd com as 50 músicas favoritas do João, para embalar os próximos 50 anos ao som de muito rock

O lindo arranjo de orquídeas da mesa


A decoração do lavabo, os dois vasos são obra da cunhada que tem um talento todo especial para trabalhar com flores!

O discurso emocionado do querido amigo Rodrigo em homenagem ao aniversariante

Uma foto com os amigos mais que especiais

E uma foto da família para fechar o post!

Créditos da festa:
Salgados e bolo: Consolação Telles
Cds personalizados e papelaria: Caroline Camargo
Bolachas dececoradas: Bolacharia Ginger
Tecidos: Panos e Panos 

João, espero que tenha gostado da festa, pois fiz tudo com muito amor!
Um beijo,
Tais






segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Aniversário de 50 anos do João - Festa Havaiana

Fizemos uma festa super especial para comemorar o aniversário de 50 anos do João. Essa época de final de ano é bem complicada, todo mundo cheio de compromissos, então, enviamos o convite (por e-mail) com quase 20 dias de antecedência, para garantir que todos os amigos queridos pudessem estar conosco nessa data.
O convite já dava o tom da festa descontraída que viria por aí:



Uma das primeiras idéias para a decoração da festa foi esse "50" feito de fotos do aniversariante que eu vi no site da mega inspiradora Martha Stewart. Foi uma odisséia garimpar tantas fotos com a família. Depois scannear, converter o que era colorido para preto e branco, e dar aquele "up" para melhorar a qualidade foram tarefas desempenhadas pela Carol, da Brindes e Mimos.
Montar os números em papel panamá com muita fita dupla face para tudo ficar firme e estava pronta a decoração principal da mesa.

De longe, ficou ainda mais bacana e se destacava atrás da mesa de comes.


Como a festa foi bastante informal, preferimos deixar as mesas de salgados e doces prontas para que todos pudessem se servir à vontade, principalmente as crianças, que puderam comer os docinhos e guloseimas quando quisessem, sem passar pela tortura que é ter que esperar pela hora do parabéns para poder comer aquilo que gostam.
Montamos tudo bem colorido, com muita fruta e comida agridoce, tudo muito leve e refrescante para combinar com o calorão que fez naquela noite de dezembro.



O côco verde entrou como suporte para as tags da comida e o abacaxi virou "suporte" para queijos e azeitonas

Tender à Califórnia servido em cubos, damasco com gorgonzola e lombinho com uva e cream cheese.

O cantinho favorito das crianças


Muito doce e salada de frutas. Já notei que é muito mais fácil fazer as crianças comer frutas assim, elas adoraram, até as mais difíceis de comer mandaram ver na salada de frutas (né Suzana?) 

O bolo, de chocolate com côco, que estava delicioso, além de lindo!


Conchinhas (de chocolate) na areia (de Farinha Láctea!)


Tortinhas de limão na casquinha de chocolate ... são sempre uma passagem!

As lindas bolachas da Bolacharia Ginger ... era até difícil acreditar que eram de comer tamanha perfeição dos desenhos!


As bolachas enfeitando a mesa, nos lindos vasos "totens" que a Suzana fez. Pena que eu não tirei fotos melhores dessas verdadeiras obras de arte, pois ficaram muito perfeitas. Ela fez outras vazadas, que colocamos no jardim com velas dentro, vou tentar montar novamente e fotografar, pois deram um toque todo especial à festa.


No próximo post, volto com mais detalhes da festa.
Beijos,
Tais