segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Uma Festa de Dinossauros para Inspirar


Já há algum tempo, recebi um e-mail super carinhoso da Thalita e, com a correria da festa pirata, não deu tempo de mostrar por aqui as lindas criações de outra mamãe jurássica que "conheci" nesse mundo virtual graças à delícia que é ser mãe festeira.
E o primeiro e-mail da Thalita foi assim:
"Olá, Taís. Te acompanho sempre e tirei algumas ideias da festa de Dinossauro do seu blog para decorar a festa do meu filho Arthur que completou 4 anos. As fotos da decoração estão nos link´s abaixo:
Como sou péssima (muito péssima!) em artes gráficas, comprei as artes da Layouteria e produzi manualmente todas as peças. NUNCA esperava que a decoração fosse surpreender as pessoas.
Gostaria de te agradecer (mesmo vc nem sabendo o quanto meu ajudou!) por sua dedicação no blog.
Obrigada de coração e que Deus te abençoe!
Caso queira ajudar mais mães, posso lhe enviar as fotos para que sejam publicadas em seu blog.
Bjus emocionados.
Thalita"
 
E eu olhei as primeira fotos, e é claro que eu quis compartilhar aqui no blog, porque são de uma inspiração incrível, e aproveitei para fazer um montão de perguntas, que era para descobrir como preparou cada detalhe da festa!
E com a palavra, a Thalita:
"Bom vamos lá... em primeiro lugar moro em São Mateus/ES, fica distante da capital do Estado uns 250Km que é Vitória. A festa aconteceu numa tarde ensolarada na casa da minha mãe que tem um quintal enoooorme e muito bem cuidado.
Quanto aos fornecedores....só tive dois, um que foi a Layouteria que comprei o Kit de Artes do Tema Dinossauros e outro uma padaria aqui do município.
Se você ainda não conhece a Layouteria...não deixe de conhecer!!! É uma empresa maravilhosa pois dão um suporte incrível e depois de tanta troca de e-mails para aquisição do kit de artes, me tornei amiga virtual da Mari.
Vc deve estar se perguntando assim? Uai, mas só dois fornecedores? rs. É isso mesmo! O restante eu já possuía em casa e usei na decoração. Fiz os doces e decorei m-a-n-u-a-l-m-e-n-t-e durante 6 meses as guloseimas. Foi tudo impresso em casa, recortado na mão por meses e meses. Todos os dias a noite eu tirava 1 hora para poder cortar, recortar e colar as artes. A casa viveu 6 meses assim....coisas de Dinossauros espalhadas por tanto o canto.
Por ser uma assalariada, me programei com 6 meses de antecedência para poder construir (R$) esta tão sonhada festa para meu pequeno Arthur que completou 4 anos.
A sacola ecológica comprei pelo Mercado Livre e recortei manualmente os Dinossauros em feltro e colei com cola quente.
As capas de Dinossauros minha mãe que costurou, comprei algodão cru e tingi em casa para tentar simular pele de dinossauros, os espinhos foram feitos com feltro.
Os quitutes da mesa self-service tb foi minha mãe quem fez tudinho com muito carinho! Ficou tudo divino!
Os potes da mesa self service são de salada tropical (alface, palmito, manga, abacaxi, kani, tomate e pimentões amarelo e vermelho...somente regados com azeite!). Deliciosa esta salada, faça um teste....é só picar tudinho e misturar com azeite. Sucesso total!
Vou lhe enviar várias fotos e vc faz a seleção do que achar melhor! Tá?"

E agora, as fotos dessa linda e inspirada festa!

Essas plaquinhas e pegadas já apareceram por aqui .... rsss
 
Gente, que quintal é esse?

 
Eu adorei a ideia das saladas nos potinhos, estou procurando uma oportunidade de reproduzir por aqui.
 
 
O campeão para mim: fantasias de dinossauro para as crianças.
 
Alguém duvida que elas se divertiram muito?
 
Achei o máximo que a Thalita usou tocos de madeira como suporte para os docinhos.
 
Não é a toa que ela ficou trabalhando 6 meses na papelaria, a quantidade de detalhes e personalizações é enorme!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Precisava mesmo de uma sacola enorme para levar tanta gostosura para casa ... 
 
Olha que delícia a carinha do aniversariante!
 
E a super talentosa Thalita com o filhote todo feliz!
 
 
Thalita, querida, obrigada pela sua gentileza em dividir conosco tanta coisa bacana, tenho certeza que as mamães jurássicas que sempre chegam a esse cantinho, terão muitas ideias para se inspirar e fazer uma festa incrível como a que você preparou com tanto carinho. Tenho certeza que o Arthur deve ter orgulho da mamãe talentosa e caprichosa que ele tem!
Beijos,
Tais
 
 
 

 


14 comentários:

  1. Estou eu aqui toda boba com tantos elogios seus Tais. Eu que tenho que te agradecer por nos proprorcionar tantas emoções com seu blog. Vc é uma mãe festeira de mão cheia e com certeza suas festas me inspiram e me motivam. Obrigada por publicar esta festa que me dediquei tanto e fiz com o maior amor do mundo para a pessoa mais importante na minha vida, meu pequeno Arthur. Fico a disposição para ajudar qq mãe festeira que precisar. Bjus. E mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, eu que agradeço pela sua generosidade em compartilhar sua festa conosco, ficou muito lindo e é um prazer imenso "conhecer" outra mães que, apesar da vida corrida, do trabalho e dos afazeres do dia a dia, conseguem fazer dos momentos de festa uma declaração de amor aos seus!
      Vou aguardar a festa do ano que vem, com certeza, adorei o tema!
      bjs,
      Tais

      Excluir
  2. Parabens Thata!!! E aproveita e leva um beijinho ou brigadeiro pra gente segunda!!! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Estou boquiaberta com tanta lindeza!!!!! Bem que sou suspeita, pois adoro ver festas infantis preparadas pelas mãos das mamães!!!! Realmente é uma delícia ser mãe festeira!! Quanta ideia bacana: caixotes, fantasias, sacolas, esse quintal maravilhoso!!!! Sou mãe de menina, mas esses temas de menino me encantam muito, recentemente fiz uma Safari para o primo da minha filha!!!!
    Bjs e Parabéns para essa mamãe dedicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Veronica. Fico muito feliz pela repercussão dessa festa que fiz com o maior amor do mundo! Ano que vem tem mais, já iniciei os preparativos. Obrigada. Bjus.

      Excluir
  4. Nossa Thalita!!!!Parabénssss...Realmente a festa do seu filhote ficou linda!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com essa festa; Ká me decidir em me inspirar nela para o próximo aniversário de meu filho que será em Maio.
    Linda!!

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo!!! Vou fazer a festa do meu filho,o tema é dos dinossauros, adorei a ideia das capas, tem como vc mandar detalhes pra mim como devo fazer, como devo tingir o tecido.Por favor, agradeço desde já. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, já pedi para a Thalita lhe responder aqui pelo blog como fazer as capas.
      Se puder deixar seu e-mail também, assim temos certeza que recebeu!
      beijos,
      Tais

      Excluir
    2. Juliana, segue a resposta da Thalita sobre o processo de tingimento: "eu usei como molde uma toalha de banho infantil com capuz que meu filho usava. Fizemos exatamente igual ao corte da toalha. Usei como tecido o algodão cru tingido com aqueles tubinhos (do tempo da vovó, lembra??? - Minha observação, deve ser tipo aqueles tubinhos da Guarany). Para fazer o tingimento, pesquisei na net.

      obs1: vale lembrar que primeiramente deve-se lavar o tecido, pois pode ocorrer encolhimento. Após lavado, realizar o tingimento, após tingido que se faz o corte para posteriormente, costurar.

      obs2: para conseguir o tingimento mais parecido com a pele de Dinossauro, usei as seguintes cores: marrom, verde musgo e laranja. É dificil explicar através de palavras o tingimento, mas na internet tem diversos vídeos mostrando como proceder tingimento com mais de uma cor."

      É isso aí, Thalita, querida obrigada como sempre!
      bjs,
      Tais

      Excluir
  7. estou tbm nessa luta p elaborar a festa do meu filho de 7 anos tbm dos dinossauros amei as idéias q fazer as sacolas e tbm um tipo de salada

    ResponderExcluir
  8. Impressionada com tanto capricho !!
    E eu só tenho um mês !!
    Obrigada por tantas dicas lindas !!
    Uma dúvida !! O que tinha nas trouxinhas que estão na ultima prateleira ?
    Abs !
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana ... realmente a Thalita é muito caprichosa e talentosa, não é? Eu adorei essa festa!
      E ela me disse que nas trouxinhas tinha bombom (tipo Serenata de Amor, Sonho de Valsa), que é só comprar e mudar a embalagem!
      Beijos e ótima festa jurássica para você e seu pequeno,
      Tais

      Excluir
  9. Oi,

    Vim agradecer a postagem, realmente me inspirou muito, tanto esta festa quanto a outra de dinossauro. Fiz a festinha do meu filho de dinossauros e ele adorou.
    Queria muito ter feito os ovinhos de dinossauros, mas não deu tempo. Depois da uma olhadinha no meu blog, citei sua ideia dos ovinhos.
    http://biscuiteoutrascoisinhas.blogspot.com.br/2013/07/festa-do-dinossauro-parte-iii.html
    PS: Se você gostar de sorteio, está rolando um sorteio que serve como topo de bolo, se inscreve lá.
    Abs,

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!