sábado, 28 de julho de 2012

Um amigo que se foi ... e um novo amigo que chegou!

Galileu chegou aqui em casa há mais de quatro anos, quando o ganhamos de uma vizinha, todo pulguento e ramelento. Cuidamos tão bem dele, que virou esse gatão lindo das fotos abaixo ...




Sempre foi meio arredio, nunca foi de colo e de muito chamego, mas ainda assim, era nosso super companheiro.
Foi um baque quando voltamos de viagem e descobrimos que ele tinha morrido.
Luca ficou muito triste, chorou para caramba e nos emocionou quando disse que "seu coração estava partido em mil pedaços" e que "estava doendo a cada batida, de tanta tristeza". Foi de cortar o coração.
João não queria outro gato, mas, a tristeza desconsoladora do Luca o fez mudar de opinão e, no dia seguinte, adotamos um novo gatinho, que recebeu o nome Galileu em homenagem ao saudoso amigo que deixou um vazio tremendo, escolha do Luca, justificando que "ia dar o mesmo nome que é para nunca se esquecer dele".
E aí está ele, todo fofo, na noite de sua chegada, mais folgado impossível.


No dia seguinte o Luca me disse "Mãe, meu coração já não está doendo tanto, agora é só saudades mesmo."
Como é bom ver seu filho se tornar uma pessoa boa, carinhosa e humana, que consegue se sensibilizar com a ausência de um animal. Faz nós, pais, dormirmos com a consciência um pouco mais tranquila, de que estamos no caminho certo nessa luta cheia de incertezas que é a criação de um filho.
Luca, querido, saiba que mamãe se orgulha muito de você!
Beijos,
Tais

2 comentários:

  1. Olá Taís!!!Sinto muito pela perda do primeiro Galileu... Dói muito perder um amigo, ainda mais de forma súbita... Um não substitui o outro, mas ameniza mesmo a saudade... a gente acostuma com a presença deles , e fica difícil ficar sem depois...Só um conselho, como veterinária: Mande-o castrar cedo,a partir de 4-5 meses, para evitar a marcação territorial e as escapadas atrás das fêmeas (que é o motivo principal de sumiços, atropelamentos e envenenementos...)além de que terá mais saúde e vivem 40 % a mais em relação aos que não passam pelo procedimento... bjinhos e boa sorte com o novo membro da família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cíntia, realmente para nós que amamos animais é uma tristeza muito grande a perda dos companheiros queridos.
      então, o Galileu I era castrado, não era muito rueiro não, mas desconfiamos da maldade de alguém, porque apareceram outros gatos mortos pela vizinhança nos últimos dias. Não dá para imaginar que alguém tenha coragem de uma brutalidade dessas!
      A castração do Galileu II já está agendada, pode ter certeza!
      Beijos e obrigada pela dica e seu carinho,
      Tais

      Excluir

Deixe aqui sua crítica construtiva, elogio, opinão, etc ... Vou adorar recebê-los!